Bolo de caneca, delicia rápida que satisfaz!

Olá meninas, meninos e galera em geral!

O calor anda terrivelmente insuportável, em uma dessas madrugadas eu e minhas filhas sem conseguir dormi por causa do mesmo, estávamos meio que irritadas.

Hoje meus filhos já são adultos (para o mundo, mas para mamãe aqui, ainda são meus filhotes), quando eram crianças em suas benditas noites que não dormiam, eu sempre procurei fazer alguma coisa diferente para passar o momento difícil da noite ou madrugada e assim com paz voltarmos a cama.

Essa semana não foi diferente, mas interessante, nessa de não conseguir dormir, as meninas e eu fizemos o tal do bolo de caneca com sorvete, olha ficou uma delicia, surpreendeu.

 Postei a façanha no face e muitos gostaram, ficaram pedindo a receita inbox e com desejo de saborear a delicinha da madrugada (risos).

Aos amigos segue receitinha básica e gostosa que dá para 4 canecas como essa da foto.



Bolo de caneca com sorvete.

  • 1 ovo
  • 6 colheres (sopa) de leite
  • 4 colheres (sopa) de óleo
  • 4 colheres (sopa) de açúcar
  • 7 colheres (sopa) de farinha de trigo
  • 2 colheres (sopa) de cacau
  • 1 colher (chá) de fermento em pó
  • Sorvete a gosto

Modo de preparo Junte todos os ingredientes, mexa bem e coloque em 4 canecas. Leve ao micro-ondas por 50 segundos.

Galera, preste atenção nas medidas e o tempo de 50 segundo é suficiente, lembrando que é, uma caneca por vez, não colocar as 4 juntas ok!

Depois de pronto é usar imaginação, para amenizar o calor, esse da foto que fizemos é com sorvete Beguetto, escolhemos o sabor de Yogurte com amora, essa marca encontrei no interior de São Paulo, que, diga-se de passagem é uma delicia, parabéns ao fabricante e ficou show com o bolo de caneca, delicia, mas vocês podem usar o sabor que preferirem.



Distribuímos sobre as canecas com o bolo ainda morno bolas de sorvete, minhas filhas abusaram e ainda usaram cobertura, eu fiquei só no sorvete mesmo (risos).

Pronto meninas e meninos, está ai todos os segredinhos  da delicia.

Agora vai ser assim, quer saber uma receita, ou testar um sabor de algum produto, fala com a gente que vamos a luta.


Bjos na alma e coração galera

Rosângela Costa / Rosa dos Anjos










Comentários

  1. O que dizer de vc uma cozinheira de mao cheia e uma pessoa maravilhosa que não tem medo de falar o que pensa saiba que vc sempre ficará guardada por esse seu jeito dentro do meu coração

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Postagens mais visitadas deste blog

Amor Maduro

Não diga adeus

Seja noite - seja dia